Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 18:37

    Imprimir


Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI retirou nesta quarta-feira o lacre colocado no apartamento pontifício em 12 de abril pelo cardeal camerlengo depois da morte de João Paulo II, mas por enquanto não poderá ocupá-lo, já que será reformado nos próximos dias.

Por enquanto não se sabe onde o papa ficará hospedado nos dias que durarem as obras no apartamento. Ontem à noite, pouco após ser eleito pontífice, Bento XVI jantou e dormiu na Residência Santa Marta, onde ficaram os cardeais durante o Conclave.

Hoje, pretende almoçar também em Santa Marta, situada a poucos metros da Basílica de São Pedro, no interior do Vaticano.

Ratzinger visitou o túmulo de João Paulo II logo após ser eleito pontífice, diante do qual rezou por alguns momentos.

Lacre

Em 12 de abril, dez dias depois da morte de João Paulo II, o apartamento que foi durante mais de 26 anos a casa dele foi lacrado, segundo estabelece a norma vaticana. As duas portas de entrada aos aposentos foram fechadas com uma fita vermelha com os selos da Câmara Apostólica.

A constituição apostólica Universi Dominici Gregis estabelece que ninguém entre no apartamento após o enterro do Pontífice e durante a eleição do novo papa. O apartamento fica no terceiro andar do Palácio Apostólico.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344798/visualizar/