Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 08:19

    Imprimir


Depois de celebrar nesta quarta-feira sua primeira missa como papa, Bento XVI saiu do Vaticano para ir à sede da Congregação para a Doutrina da Fé, que ele dirigiu durante 24 anos, para saudar os que colaboraram com ele durante esse período como defensor da ortodoxia católica.

O papa chegou ao edifício que abrigou o velho Santo Ofício num Mercedes conversível. Várias pessoas o receberam com aplausos.

Embora há anos não viva nesse edifício, a poucos metros da praça de São Pedro, todas as manhãs se deslocava de sua casa ao escritório que ocupou nos últimos 24 anos.

Hoje, em seu primeiro dia como papa, Joseph Ratzinger também se reuniu com os cardeais e tirou uma foto com eles.

Por enquanto não se sabe quando irá viver na residência papal do Palácio Apostólico, já que estão sendo feitas algumas obras de restauração, necessárias depois dos 26 anos e meio nos quais foi residência de João Paulo II.

Nestas primeiras horas já se fala de qual será a primeira viagem do papa. Segundo fontes vaticanas, no final de maio viajará a Bari, no sul da Itália, para encerrar o Congresso Eucarístico Nacional, em que a Igreja celebra o Ano da Eucaristia.

Ratzinger confirmou durante a missa que oficiou hoje na Capela Sistina que em meados de agosto viajará para Colônia, na Alemanha, participar da Jornada Mundial da Juventude.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345053/visualizar/