Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 07:34

    Imprimir


A Microsoft revelou, ontem, o início de uma campanha mundial com duração de 15 meses para revigorar o Windows XP. O anúncio surpreendeu o mercado porque a empresa já havia anunciado o lançamento do sucessor do sistema operacional para 2006. Por que, afinal, promover um produto em seus últimos meses de vida na condição de "topo de linha" da empresa?

A resposta pode estar no lançamento, já nos próximos dias, de até duas novas versões do Windows XP. A nova geração seria destinada a thin clients, algo como "clientes magros". São computadores desprovidos de disco rígido e de outros componentes, para funcionar exclusivamente em rede - possivelmente pela Internet.

De acordo com um post no Slashdot, os novos Windows XP não teriam relação alguma com a versão reduzida (Starter Edition), lançada recentemente no Brasil. Os projetos têm nome de código - Eiger e Mönch - e serviriam também para transformar PCs obsoletos em thin clients. A Microsoft colocou no ar um site onde promete revelar novidades na segunda-feira, 25 de abril.

O endereço www.startsomethingpc.com, no entanto, sugere algo mais do que uma versão do Windows XP para thin clients. A página tem o logo da IDSA, a Sociedade de Designers Industriais da América. E o vídeo disponível para download no site tem palavras como "estilo", "reconhecimento" e "inspiração". Dá a impressão de ser um novo dispositivo de entretenimento digital.

Vale ressaltar que o Office - em importância, o segundo produto da empresa - estaria sendo transformando em um pacote de aplicações online, já para a próxima versão. É mais ou menos o seguinte: utilizar o Word diretamente na rede, sem instalar o programa no computador. É uma funcionalidade compatível com thin clients.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345097/visualizar/