Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 05:30
Por: Rodrigo Moraes

    Imprimir


Rio de Janeiro - A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira dez pessoas acusadas de integrar uma rede de prostituição que explorava menores sexualmente. Entre elas está Carlos Alberto Martins, apontado como o chefe do grupo. Acusado também de falsificar documentos para ocultar a verdadeira idade das menores, Martins foi preso em flagrante em um apartamento em Copacabana. Ele saiu do local algemado e pode ser condenado a oito anos de prisão com base em uma mudança na legislação que endureceu o combate à exploração sexual.

"Agora, o simples recrutamento, aliciamento, o convite para trabalhar na prostituição já é considerado crime", explicou o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins. A investigação durou três meses e começou depois que os pais de uma menina de 16 anos descobriram que ela estava se prostituindo e denunciaram o crime à polícia.

Na operação, acompanhada com exclusividade pela Rede Globo de televisão, policiais saíram em comboio para cumprir 18 mandados de prisão em 14 pontos de prostituição em Copacabana. Além das dez pessoas presas, 50 foram detidas para averiguações. As menores foram encaminhadas ao Juizado da Infância e da Juventude.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345118/visualizar/