Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 19 de Abril de 2005 às 20:25

    Imprimir


Centenas de pessoas reunidas em frente à sede da cúria de Cracóvia, onde costumava ficar João Paulo II durante suas visitas à cidade da qual foi bispo, receberam com grande satisfação a eleição do cardeal alemão Joseph Ratzinger como novo papa, anunciada nesta terça-feira.

Em comentários à televisão pública, as pessoas reunidas embaixo da janela da qual João Paulo II cumprimentava seus compatriotas, disseram estar contentes em saber que o sucessor de Karol Wojtyla é um de seus amigos e colaboradores mais próximos.

"Acho que a escolha do cardeal Ratzinger como papa é singularmente boa para os poloneses, porque dará uma importante contribuição ao fortalecimento da reconciliação com o povo alemão", afirmou um dos fiéis.

O sacerdote Adam Boniecki, amigo íntimo de João Paulo II e diretor da publicação católica Tygodniak Powszechny, que contou com a colaboração de Wojtyla durante décadas, disse que "os cardeais do Conclave demonstraram que são muito valentes com a eleição de Ratzinger, porque é preciso lembrar o quão forte foi sua recente crítica sobre a situação e o estado da Igreja, nas reflexões que fez em relação à Semana Santa".

Em sinal de alegria pela eleição do novo papa Bento XVI, o sino de Segismundo, o maior da Polônia, instalado na catedral do castelo real de Wawel, na Cracóvia, repicou, anunciando aos poloneses que os católicos têm um novo líder religioso e espiritual.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345173/visualizar/