­
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 19 de Abril de 2005 às 17:25

    Imprimir


Los Angeles, EUA - Um ambientalista condenado por ajudar a promover dezenas de atentados contra veículos utilitários nos Estados Unidos foi sentenciado a mais de oito anos de reclusão e a pagar US$ 3,5 milhões em compensações. Ontem, um juiz federal rejeitou o pedido de clemência do réu William Jensen Cottrell. "Não há como eu me envolver em algo assim novamente. Eu nunca mais vou atravessar a rua sem olhar para os lados", disse Cottrell, ao pedir clemência.

Entretanto, o juiz federal Gary Klausner disse que Cottrell praticou atos de "terrorismo interno" e é "realmente muita sorte" o fato de seus atentados nunca terem matado ninguém. Cottrell, de 24 anos, foi condenado em novembro por conspiração para cometer incêndios criminosos e por sete atos de vandalismo que danificaram ou destruíram 125 veículos utilitários em agosto de 2003 a leste de Los Angeles. Os alvos foram casas e lojas de automóveis californianas.

Cottrell foi absolvido de uma acusação de utilização de artefato destrutivo em crime violento. O item poderia ter resultado numa sentença máxima de 30 anos de reclusão. Durante o julgamento, a promotoria acusou Cottrell de "arrogância" contra pessoas que não compartilham de suas opiniões sobre o ambiente. Durante um depoimento, Cottrell declarou que os vendedores de veículos utilitários são "maus".





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345216/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp