Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 07:59
Por: José San Martin

    Imprimir


Um pai de família foi assassinado com um tiro no peito na frente da mulher e dois filhos na noite de segunda-feira (18), em um bar, na rua 19 do bairro Altos da Glória, em Cuiabá. O suspeito, Roosevelt Carvalho Filho, foi reconhecido pelos familiares de Edson Martins dos Santos, 26, no momento que chegou ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ele foi preso momentos depois do crime pela Polícia Militar. O suspeito apresentava um ferimento nas costas e foi levado ao hospital.

O delegado plantonista da DHPP Rogério Atílio Modelli foi até ao PSMC e deteve o suspeito. O crime aconteceu por volta das 19h40 no “bar do Geraldo”. De acordo com relato dos familiares de Edson, ele estava jogando sinuca no bar com outros parentes. Ao fim de uma partida alguns familiares saíram e, em seguida, escutaram um tiro.

Ao voltarem ao bar, viram a mulher e dois filhos pequenos da vítima ao redor do corpo. Edson foi atingido no tórax. As testemunhas disseram que o acusado teria chegado ao bar, efetuado o disparo e fugido em seguida.

Apesar de socorrido ao HPSMC, Edson chegou morto ao hospital. Horas depois, familiares da vítima ainda estavam no pronto-socorro quando o acusado, Roosevelt Filho, deu entrada no local com um ferimento de faca nas costas. Ele acabou sendo acusado como o autor do tiro pela mulher e filhos de Edson. O crime entra para a estatística de casos esclarecidos pela DHPP.

Mortes

Esse foi o 104º assassinato registrado na Grande Cuiabá desde 1º de janeiro deste ano. A penúltima execução foi a do motorista de ônibus Tércio Luiz Fonseca da Silva, 39, que agonizou por quatro dias numa UTI do PSMC. Ele morreu às 14h da quinta-feira (14). O motorista levou um tiro na nuca durante um assalto no domingo (10), no ponto final do bairro Renascer.

Por se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte) o caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf). Na semana passada foram presos cinco suspeitos de envolvimento no crime, mas nenhum deles foi reconhecido pelo cobrador que trabalhava com Tércio no dia da tragédia.

Até o fim desta edição não havia notícias da prisão dos assaltantes.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345441/visualizar/