Repórter News - reporternews.com.br
Post-It completa 25 anos grudado no micro
Você deve estar se perguntando o que o aniversário de uns bloquinhos amarelos está fazendo em um site de Tecnologia. Muito simples: tirando obviedades, como o mouse, o teclado e o monitor, nenhum outro produto foi tão companheiro do microcomputador como o Post-It. A primeira versão dos pequenos bilhetes amarelos - depois, multicoloridos - completou 25 anos de idade.
De acordo com a 3M, o nascimento do Post-It começou em 1968, quando Spencer Silver desenvolveu um adesivo que grudava, suavemente, à superfície. E que podia ser removido com facilidade. Mas foi Art Fry, colega de Silver, quem teve a idéia de transformar a invenção em um produto voltado para o consumo. Cantor no coral de sua igreja, sempre que mudava de página, ele via os marcadores caírem. Resolveu o problema colocando o adesivo de Silver em tiras de papel.
Mas o Post-It ainda iria demorar alguns anos para virar um revolucionário meio de comunicação e organização de informações. A 3M promoveu pelo menos quatro testes de aceitação do produto e, nos primeiros, os consumidores não conseguiram identificar uma utilidade para os bloquinhos. Tudo mudou em 1978, quando a empresa organizou uma "blitz" na cidade de Boise, Idaho (EUA). Mais de 90% dos usuários afirmaram que comprariam o produto. Em 1980, o Post-It foi lançado, oficialmente, com o nome de Scotch.
Software
Desde então, os bloquinhos de papel ganharam novas cores e toda sorte de complementos, como marcadores de páginas e canetas. Em 1996, a 3M lançou até mesmo um programa com a mesma finalidade, o Post-It Software Notes. Hoje, a família tem mais de mil produtos, vendidos em mais de 100 países. Para comemorar o aniversário do Post-It, a 3M montou um site especial e uma promoção. O endereço é www.postit25anos.com.br.
De acordo com a 3M, o nascimento do Post-It começou em 1968, quando Spencer Silver desenvolveu um adesivo que grudava, suavemente, à superfície. E que podia ser removido com facilidade. Mas foi Art Fry, colega de Silver, quem teve a idéia de transformar a invenção em um produto voltado para o consumo. Cantor no coral de sua igreja, sempre que mudava de página, ele via os marcadores caírem. Resolveu o problema colocando o adesivo de Silver em tiras de papel.
Mas o Post-It ainda iria demorar alguns anos para virar um revolucionário meio de comunicação e organização de informações. A 3M promoveu pelo menos quatro testes de aceitação do produto e, nos primeiros, os consumidores não conseguiram identificar uma utilidade para os bloquinhos. Tudo mudou em 1978, quando a empresa organizou uma "blitz" na cidade de Boise, Idaho (EUA). Mais de 90% dos usuários afirmaram que comprariam o produto. Em 1980, o Post-It foi lançado, oficialmente, com o nome de Scotch.
Software
Desde então, os bloquinhos de papel ganharam novas cores e toda sorte de complementos, como marcadores de páginas e canetas. Em 1996, a 3M lançou até mesmo um programa com a mesma finalidade, o Post-It Software Notes. Hoje, a família tem mais de mil produtos, vendidos em mais de 100 países. Para comemorar o aniversário do Post-It, a 3M montou um site especial e uma promoção. O endereço é www.postit25anos.com.br.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345453/visualizar/
Comentários