Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 19 de Abril de 2005 às 07:12
Por: Ana Paula Scinocca

    Imprimir


São Bernardo do Campo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em São Bernardo do Campo, que a vida não pode ser medida com a rapidez "que a gente deseja". Citando pesquisa que afirmou ter visto recentemente, e na qual os eleitores de São Paulo estariam arrependidos de não ter reeleito Marta Suplicy (PT), Lula disse que "é preciso paciência".

"Faz apenas quatro meses que teve a eleição", observou ele ao mencionar o levantamento. "Mas é assim mesmo. A gente tem que ter paciência para não ficar nervoso quando essas coisas acontecem conosco." Como forma de argumentar tal necessidade, ele comparou a greve de metalúrgicos comandada por ele em 1979, com a derrota da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), na eleição do ano passado.

"É assim mesmo, a gente tem que ter paciência. Eu lembro da greve de 1979, um dos melhores acordos que nós tivemos na história deste País. Saí da Vila Euclides (estádio onde os metalúrgicos se reuniram) sendo chamado de traidor", lembrou, acrescentando que precisou de um ano para recuperar a credibilidade perante a categoria. Comparando o episódio com a atualidade, o presidente disparou: "Esses dias entra uma pesquisa (que diz que) eleitor de São Paulo se arrependeu porque não elegeu a Marta. Mas faz apenas quatro meses que teve eleição".

Após discursar por 45 minutos para um auditório de cerca de 500 pessoas, que participaram, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de homenagem aos 30 anos da primeira posse de sua como presidente da entidade, Lula voltou a insistir na necessidade de paciência. Dirigindo-se diretamente a Marta Suplicy, sentada na primeira fila do auditório, Lula afirmou: "Marta, você perdeu a eleição porque fez um governo para o povo pobre. Mas o tempo vai se encarregar de provar, e não é agora não." Nesse momento, Lula e a ex-prefeita foram aplaudidos com entusiasmo.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345473/visualizar/