Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 19 de Abril de 2005 às 07:07
Por: José Maria Mayrink

    Imprimir


Cidade do Vaticano - O assessor de d. Cláudio Hummes, que o acompanhou a Roma para o conclave, padre Antonio Carlos Rossi Keller, desmentiu que o cardeal tenha diabete, conforme publicou a revista Veja. "D. Cláudio come de tudo, nunca ouvi falar que tivesse esse problema", disse padre Keller, que pertence ao clero da arquidiocese de São Paulo e é pároco da igreja de Santo Antônio, no bairro do Limão. Ele disse ainda que não ouviu nada a esse respeito em Roma.

"Tem sido publicada muita mentira a respeito de cardeais", disse o secretário do Pontifício Conselho para a Família, d. Karl Rommer, bispo auxiliar emérito do Rio de Janeiro. D. Rommer lembra o exemplo do cardeal Angelo Scola, patriarca de Veneza, que segundo notícias publicadas na imprensa italiana, estaria fazendo tratamento psiquiátrico. "Isso não é verdade e a divulgação de tal versão só pode ser para prejudicar a imagem do cardeal", afirmou o bispo. Scola é um dos "papabili".

Outra notícia que, observa d. Rommer, parece ter o objetivo de queimar um nome forte para a sucessão de João Paulo II se refere ao alemão Joseph Ratzinger, decano do Colégio dos Cardeais e ex-prefeito da Congregação para a Defesa da Fé. Agências internacionais informaram, nos últimos dias, que Ratzinger pertenceu à juventude nazista.

"É outra notícia falsa, pois o cardeal era um menino de 10 ou 12 anos de idade quando Hitler instalou o regime nazista na Alemanha. Ele até pode ter usado o uniforme nazista que o governo obrigava os alunos das escolas a usar, mas isso não significa que tenha sido nazista".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345476/visualizar/