Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 20:30

    Imprimir


A Secretaria de Segurança Pública do Rio pretende criar um grupo especial de trabalho, em conjunto com o Ministério Público do Estado, para investigar denúncias de crimes atribuídos a policiais militares na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Segundo o procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira, na investigação dos assassinatos, verificou-se o envolvimento de muitos dos indiciados pela participação na chacina com outras práticas criminosas na região.

"Há ramificações importantes, relacionando esses policiais a outros crimes na Baixada. E isso recomenda que se organize uma força-tarefa para desenvolver um combate mais eficaz e mais efetivo contra esses grupos de extermínio", afirmou Vieira.

O procurador lembrou uma comissão especial, formada por promotores, delegados e oficiais superiores da Polícia Militar, que investigou grupos de extermínio da Baixada em 1983. "Foi um trabalho muito bem sucedido na ocasião. E tudo partiu exatamente de alguns depoimentos que nos revelaram uma malha de crimes. Agora estamos pensando em reprisar isso aqui", disse ele.

Marfan Vieira ressaltou, no entanto, que nada será feito antes do oferecimento da denúncia contra a chacina da Baixada, que deve ocorrer até o dia 29 deste mês.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345508/visualizar/