Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 20:15

    Imprimir


Cinco supostos paramilitares colombianos foram detidos hoje na parte venezuelana do Estado do Amazonas (sudeste da Venezuela).

O delegado Victor Bolívar, diretor regional da Polícia de Inteligência (Disip), declarou que os cinco homens haviam sido presos na manhã de domingo, quando "se dedicavam à extorsão" no município de Atabapo. Segundo Bolívar, este caso "nada tinha a ver" com a detenção de oito militares colombianos no Estado de Apure, confirmada nesta segunda-feira por autoridades colombianas.

Segundo o delegado venezuelano, os cinco suspeitos confessaram pertencer ao bloco Carranza de Villavicencio del Meta, das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC). Os cinco obrigavam indígenas da área a extrair ouro numa zona ambiental protegida. Os supostos paramilitares também custodiavam a área para montar um esquema de tráfico de drogas, de acordo com Bolívar.

"Os irregulares não tiveram outra opção que se entregar", frisou o delegado, acrescentando que foram apreendidos com eles sete fuzis AK-47, três pistolas 9 mm, três granadas e mais de 2 mil cartuchos. Segundo Bolívar, a grande quantidade de munição apreendida sugere que outros paramilitares estão atuando na área.

Venezuela e Colômbia têm uma fronteira comum de 2,219 quilômetros, onde operam guerrilheiros, paramilitares, traficantes e criminosos comuns.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345509/visualizar/