Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 19:27

    Imprimir


Washington - Chegou nesta segunda-feira à Suprema Corte dos Estados Unidos uma disputa entre o governo americano e um grupo religioso do Brasil sobre a importação de um chá alucinógeno que promete uma "ligação direta com Deus", o Santo Daime, ou huasca. A Suprema Corte americana aceitou hoje analisar se o governo de Washington tem poder para proibir a importação deste chá, usado em cerimônias por um grupo religioso brasileiro.

O chá alucinógeno provém de duas plantas que crescem na Amazônia. Este chá é usado como sacramento por um grupo religioso que tem pelo menos 8.000 membros, sendo 130 nos Estados Unidos. Um tribunal de apelações americano decidiu que o governo de Washington não pode proibir o uso sacramental do chá, devido à lei de liberdade religiosa.

A decisão foi apelada pelo governo dos EUA, razão pela qual a disputa chegou ao Supremo.

O Departamento de Justiça se opõe à importação do chá com o argumento de que contém substâncias ilegais controladas e de possivelmente perigosas, como a dimetiltriptamina, também conhecida como DMT ou N,N-dimetiltriptamina, que é uma droga alucinógena.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345514/visualizar/