Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 19:03

    Imprimir


Londres - O Partido Trabalhista, liderado pelo premier britânico Tony Blair, teria mais votos se o secretário do Tesouro, Gordon Brown, que teria desafiado Blair pelo comando da legenda, estivesse à frente da agremiação nas eleições de 5 de maio, informa pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

A pesquisa, publicada pelo jornal The Independent, mostra o apoio aos trabalhistas em 37%, ainda cinco pontos à frente do principal grupo de oposição, os conservadores. A terceira força política do país, os liberais-democratas, aparecem com 21%. Ainda segundo a pesquisa, se Gordon Brown fosse o líder dos trabalhistas, o partido teria 48% dos votos.

Comenta-se nos meios políticos britânicos que Blair e Brown são adversários ferrenhos, mas o Partido Trabalhista vem tentando mostrar-se unido nas últimas semanas. Blair vem negando especulações de que deixaria o comando da legenda (e do governo) pouco após uma eventual vitória na eleição, abrindo caminho para Brown.

A pesquisa do Independent mostra que 30% dos eleitores confiam em Brown, contra 17% que confiam em Blair. Já 37% não confiam em nenhum dos dois.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345517/visualizar/