Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Dezembro de 2012 às 03:47

    Imprimir


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sinop fez, de janeiro a novembro, cerca de 1.680 atendimentos, 25% a mais que o mesmo período do ano passado. As principais denúncias são de maus tratos, abuso sexual, agressão e abandono. Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar, Arilce Maria Cruz, as denúncias mais graves foram de 36 crianças que sofreram maus tratos, 23 vítimas de abuso sexual e 6 casos de crianças que foram espancadas sendo que uma delas chegou a morrer. Os agressores nos casos dos espancamentos foram presos.

Arilce destacou que os registros são de crianças de classe baixa, entre 6 e 11 anos. "As agressões e os abusos geralmente são praticados por alguém da família. Muitas vezes os agressores são dependentes químicos", disse, ao Só Notícias.

Segundo a coordenadora, é essencial para a solução dos casos que a sociedade informe o Conselho sobre os maus tratos. Porém nem sempre o Conselho pode atuar. "Em alguns casos os pais querem que os conselheiros eduquem os adolescentes. A nossa função não é educar e sim proteger a criança e o adolescente em situação de risco", esclareceu "Quando recebemos a denúncia, geralmente por meio de vizinhos, vamos até o local e tomamos as medidas que são necessárias. Encaminhamos para tratamento psicológico e registramos a ocorrência policial", completou.

O Conselho Tutelar de Sinop é composto por cinco conselheiros que atendem a população 24 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34557/visualizar/