Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 10:39
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


O Governo do Estado realiza nesta terça-feira (19.04) o II Seminário do Tratamento Penal – Administração Penitenciária: Uma Abordagem de Direitos Humanos. O evento que será realizado na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol) e vai reunir cerca de 120 técnicos, agentes prisionais e diretores das unidades prisionais de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio do Leverger.

De acordo com o secretário adjunto, Sebastião Ribeiro da Silva Filho, o objetivo do seminário é discutir e uniformizar os procedimentos, dentro das unidades prisionais do estado, começando por aquelas localizadas na Grande Cuiabá e municípios vizinhos. “A iniciativa visa promover um amplo debate sobre as condições e circunstancias da realidade do Sistema Prisional de Mato Grosso, junto aos profissionais envolvidos no tratamento dos reclusos”, salientou Sebastião Ribeiro.



O secretário explicou que alguns desses procedimentos já vem sendo utilizados pelo Sistema Prisional, o objetivo agora é socializar as informações e, com isso contribuir para um atendimento mais eficiente por parte da Superintendência do Sistema Prisional.

Em agosto do ano passado, um primeiro seminário nesse sentido foi realizado em Cuiabá com a participação dos diretores de todas as unidades prisionais do estado. Naquela ocasião foi lançado a manual Administração Penitenciária: Uma abordagem de Direitos Humanos. O manual, produzido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em comum acordo com as ações dos Direitos Humanos, oferece ao Sistema Penitenciário de todo o pais um guia para a administração penitenciária.

“Esse manual é uma ferramenta importante para a prática funcional no tratamento das pessoas reclusas”, explicou o secretario adjunto. Com o seminário serão destacados os seguintes conteúdos: os servidores penitenciários e a administração penitenciária, atendimento à saúde, procedimentos e punições disciplinares, atividades construtivas e reintegração social, procedimentos de inspeção, entre outros.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345607/visualizar/