Em evento realizado em São Paulo, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, se desculpou publicamente com os fãs pelo cenário e admitiu que ele realmente apresentava uma certa visão preconceituosa sobre o país.
“Conversei diretamente com o Sebastien Puel (produtor do game) e ele pede desculpas, pois a missão foi feita rapidamente para agradecer o público brasileiro, mas foi feita com uma mentalidade ‘gringa’, que nem sempre é boa para a imagem do Brasil”, disse Chaverot.
A cena em questão apresentava pessoas sempre mal vestidas, barraquinhas somente com produtos piratas sendo vendidos, bandeiras falsas, cenários sujos e outros pontos condenáveis. Todos os personagens também falavam um português bem duvidoso, com sotaque norte-americano.
Em declaração recente ao TechTudo, Bertrand já havia afirmado que a Ubisoft teria uma “surpresa” reservada aos brasileiros em Assassin’s Creed 3. Infelizmente, parece que a surpresa acabou não agrandando ao público.
O diretor da Ubisoft Brasil também chegou a revelar que um próximo capítulo da saga se passaria em nosso país. Resta torcer para que esses erros não se repitam nesta possível nova saga
Comentários