Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 20:57

    Imprimir


Tangará da Serra registra poucas multas de trânsito. A revelação é do Relatório da Guarda Municipal de Trânsito de Tangará da Serra. Os dados indicam um registro médio que varia entre 5 e 6 multas por dia. Desse total 80% são de infrações cometidas por motoristas utilizando celular ao volante. As demais incidências se dividem entre veículos estacionados em locais não permitidos e desrespeito à preferência dos pedestres nas faixas.

Para o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Martins Conceição de Moura, os dados estão dentro da realidade tangaraense. De acordo com ele o Detran registra em Tangará da Serra uma frota de 25 mil veículos. Diante desses números a média chega até a ser considerada baixa.

Apesar disso a coordenação da Guarda Municipal de Trânsito elogiou a preocupação demonstrada pelos vereadores em relação ao trânsito. “É o papel do vereador e a Guarda Municipal está aberta a sugestões. Aquilo que vier para somar, estaremos acatando para melhorar o atendimento à população”, afirmou Martins.

Como resposta às informações apresentadas pelo vereador Celso Ferreira (PFL) na Câmara Municipal, a Coordenação da Guarda Municipal de Trânsito determinou que a partir de hoje os guardas municipais trabalhem em dupla. A medida possibilitará a abordagem dos motoristas para a aplicação das multas. “Haverá um pequeno prejuízo, que será a redução da área de abrangência da Guarda Municipal, mas em contrapartida estaremos atendendo esta reivindicação e abordando os motoristas”, concluiu.

A ação da Guarda Municipal está ainda mais voltada à orientação do quê a penalização dos infratores. Isso porque o real objetivo é garantir que os motoristas sigam o Código de Trânsito e não causem acidentes. A política de orientar ao invés de multar é que resulta no baixo índice de multas.





Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345827/visualizar/