Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 04:24

    Imprimir


Bagdá - Um grupo sunita mantêm 80 pessoas em cativeiro e ameaça matá-los se a população xiita permanecer na cidade de Madean, a 30 quilômetros de Bagdá, em mais um dia violento no qual morreram ao menos 17 pessoas. Porta-vozes do exército iraquiano advertiram que entre os reféns há mulheres e crianças.

Grupos armados se movimentam em automóveis pelas ruas de Madean e incitam a população xiita a abandonar suas casas, na cidade em que convivem grupos xiitas e sunitas.

Violência - Ao menos 18 pessoas morreram em episódios de violência no país. Sete iraquianos foram mortos, entre eles três policiais, com a explosão de uma bomba em um restaurante localizado junto a um edifício judiciário em Baquba, 60 quilômetros ao norte de Bagdá. Em Tikrit, 180 quilômetros ao norte da capital, um soldado norte-americano morreu em um ataque rebelde contra a base dos EUA.

Em Kirkuk, 250 quilômetros também ao norte da capital, um policial iraquiano foi morto pela resistência, enquanto, em seguida, um policial foi morto em outro ataque. Outro soldado, encarregado da guarda de instalações petrolíferas em Beiji, 200 quilômetros ao norte de Bagdá, foi morto em um enfretamento. Na mesma região um motorista de caminhão perdeu a vida quando o veículo passou sobre uma mina.

À noite, ainda ao norte de Bagdá, dois soldados iraquianos morreram por causa da explosão de bombas em Touz e Samarra, no chamado "triângulo da morte". Em Mossul, norte do país, um agressor suicida conduziu um ataque com carro-bomba contra um comboio norte-americano, provocando sua morte e ferimentos em um civil.

Um explosivo lançado contra um comboio norte-americano provocou a morte de um soldado dos EUA próximo de Taji, 20 quilômetros ao norte de Bagdá. O exército norte-americano anunciou a morte de um chefe do grupo Ansar al Sunna, ao qual atribuem vínculos com a Al-Qaeda, e um de seus tenentes em enfrentamentos na região de Yussufiyah.




Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345904/visualizar/