Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 13:15

    Imprimir


A banda alemã The Baseballs, que vem se destacando com suas versões de hits modernos no estilo "rockabilly", decidiu se afastar um pouco desta linha para lançar um curioso trabalho, o "Good Ol"" Christmas", uma compilação natalina em homenagem a grandes nomes da música, como Frank Sinatra.

"São nossos vilancetes (forma poética comum na Península Ibérica na Renascença) favoritos e é uma honra para nós fazer essas versões. Tratamos de respeitar ao máximo os originais, já que, de outra forma, teríamos os destruído", explicaram Sam e Basti, dois dos integrantes do trio, em entrevista à Agência Efe em Madri.

Segundo Digger, o terceiro integrante, a banda chegou a pensar em recorrer a um estilo mais dançante, mas a ideia perdeu força quando comprovaram que, com auxilio de uma orquestra, conseguiam um toque "hollywoodiano" muito interessante.

Desta forma, clássicos natalinos como "Silent Night", "Oh Holy Night", "Winter Wonderland", "Have Yourself a Merry Little Christmas" e "Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow", imortalizado na voz de Frank Sinatra, voltam à tona mais familiares e cálidos.

"É uma boa forma de aproximar os jovens desta música. Provavelmente, nossos fãs esperavam algo mais dançante, mas poderão ver que há outros tipos de música vintage", explicou Digger.

"Vão se surpreender, mas isso é bom. Além disso, o Natal é uma época de surpresas", brincou Sam, que acrescentou: """Silent Night"" tem uma das melodias mais bonitas do mundo. Aliás, todos estes vilancentes têm uma qualidade altíssima e, se os tivéssemos mudado, os destruiríamos".

Se não se atreveram a modificá-los porque os consideram bons demais, então porque apostam em versões de Rihanna e Lady Gaga? "Preferimos dizer que são diferentes. As adaptamos somente para tocarmos em um estilo que nos agrada mais", explicou Basti.

Enquanto apresentam sua forma particular de conceber a música natalina, o trio germânico já trabalha em seu próximo trabalho, embora evitem apresentar mais detalhes.

No entanto, o novo álbum será uma combinação de novas versões de hits atuais e outras faixas de autoria própria, algo que só tinha sido feito em seu último trabalho, "Strings ""N"" Stripes", que inclui apenas um tema original, a balada "Hard Not To Cry".

"Será um pouco mais duro que os anteriores, com um som mais adaptado e direto, na linha dos Beach Boys", acrescentou Digger.

Apesar do êxito de seu estilo particular, Sam ressaltou que "é difícil fazer com que as pessoas gostem da versão de uma canção que já é bem-sucedida". "Não se trata apenas de tocá-la no estilo rockabilly", acrescentou Digger.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34609/visualizar/