Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 10:55
Por: Ossian Shine

    Imprimir


Enquanto Londres se gaba do apoio de Nelson Mandela e Nova York enfrenta uma batalha para construir o planejado estádio Olímpico, Paris trabalha nos bastidores para conquistar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2012.

Sua equipe de candidatura, juntamente com as de seus rivais, farão apresentações para o Comitê Olímpico Internacional (COI), em Berlim, na próxima semana, a última chance para impressionar aqueles que vão decidir a disputa, antes da votação de 6 de julho.

Moscou e Madri tem aumentado consideravelmente suas chances de estarem entre as cinco cidades da disputa, com os comentaristas afirmando que Londres e Nova York têm se aproximado de Paris, favorita desde o início da disputa.

Mas a capital francesa vem mantendo de maneira firme e despreocupada o foco para assegurar a realização do maior evento esportivo do mundo.

"Estamos trabalhando duro nos últimos 80 dias, e estamos totalmente no caminho certo", disse à Reuters na última sexta-feira (15) Philippe Baudillon, chefe da candidatura Paris 2012.

A confiança deles aumentou com o grandioso apoio da população francesa, mas Baudillon disse que sua equipe não está prestando atenção nisso e simplesmente segue realizando seu trabalho.

"As pessoas dizem que estamos na frente, mas não acho que isso seja verdade", disse ele através de uma ligação telefônica feita de seu quartel-general, em Paris.

"Ninguém sabe. Apenas os membros do COI sabem, são eles que têm de votar. Ser visto como favorito não é uma coisa boa ou ruim, Você apenas tem que acertar sua campanha da maneira certa e tornar qualquer posição em uma positiva."

CANDIDATURA FRANCESA

Baudillon disse que a candidatura francesa cresceu com o nível de apoio que tem recebido da população.

"Nós temos uma apoio muito, muito grande na França, o que é ótimo — e um pouco inusitado", disse o ex-diplomata e administrador fanático por esportes.

"Isso é algo que nós raramente vemos na França, um apoio dessa maneira. Muitas pessoas estão conosco para conquistar os Jogos — atletas, dirigentes, políticos, homens de negócios"

"Nós temos 96 por cento da faixa etária abaixo dos 25 anos dizendo que querem que Paris sedie os Jogos. É um grande apoio."

Baudillon disse que até o prefeito de Paris Bertrand Delanoe foi além de suas obrigações, usando seu tempo livre para aumentar seu nível de conhecimento da língua inglesa.

"Para um político no nível dele, sua vontade de ajudar é fantástica. Ele realmente quer trabalhar e melhorar, e isso mostra o quanto ele está comprometido com a candidatura."

Paris tentou e perdeu o direito de organizar os Jogos para Barcelona em 1992 e Pequim em 2008 e Baudillon percebeu que a falha francesa nessas candidaturas foi cantar vitória antes do tempo.

Ele disse que não há riscos de isso se repetir.

"Algumas pessoas nessa candidatura falharam há 20 anos," disse ele. "Quando você fracassa, você lembra disso. você aprende com isso. Todas essas pessoas sabem que isso é uma competição e quando você perde uma vez, sabe muito bem o que é preciso para vencer.

"Nós continuamos trabalhando duro. Isso nunca acaba."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346096/visualizar/