Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 08:42
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado (Sejusp), vai implantar um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (SISC) na região do Vale do Guaporé, com sede em Pontes e Lacerda, e também um presídio ou cadeia na cidade, para atender igualmente à região, composta por 10 municípios.

O anúncio foi feito pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, na quinta-feira (14.04), durante Audiência Pública realizada em conjunto com os municípios, em Pontes e Lacerda.

Participaram da Audiência prefeitos, vereadores promotores de Justiça e juízes das cidades de Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos e Jauru.

Já das esferas estaduais, participaram, além do secretário Célio Wilson, o comandante geral da Polícia Militar, Leovaldo Salles; o coordenador do Grupo de Especial de Fronteira (GEFRON), Major Zaqueu Barbosa; o coordenador do Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotor Mauro Zaque; o delegado José Lindomar, representando o diretor geral da Polícia Judiciária Civil; o Comandante do 6º Comando de Área da PM, em Cáceres, tenente coronel Adarildo de Moraes; os juízes das comarcas de Jauru, Crisitiano Fialho, e de Pontes e Lacerda, Patrícia Slhessarenko; além do deputado estadual Carlos Brito (sem partido).

Durante a audiência, onde foram discutidos temas como drogas, conflitos agrários, roubos e furtos, violência contra a mulher e violência infanto-juvenil, o comandante da PM, coronel Leovaldo Salles, anunciou também a ampliação em mais 20 homens para atuar no GEFRON ainda este semestre, além da aquisição de novos veículos e armamento.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP), elogiou a iniciativa dos representantes do Judiciário e da Segurança Pública de participarem de encontros como aquele, no interior, verificando in loco os problemas e as demandas dos prefeitos e dos municípios.

“Nossa região vem registrando um aumento considerável de roubos e também de violência provocada por conflitos agrários. Por isso quero cumprimentar e parabenizar as autoridades aqui presentes, porque agora demos o primeiro passo para resolver ou amenizar esses problemas”, frisou Miotto.

Ele lembrou que havia solicitado a realização da audiência pública, mas que ficou surpreso com a quantidade de autoridades que compareceram. “O Executivo, o Judiciário e o Ministério Público deram aqui hoje uma grande demonstração de compromisso e empenho na resolução dos problemas de segurança pública do interior do Estado”





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346169/visualizar/