Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 06:23
Por: Lance Press

    Imprimir


O técnico Emerson Leão criticou o ex-jogador Diego Maradona, pela defesa do ídolo argentino ao zagueiro do Quilmes Leandro Desábato, que ofendeu Grafite com palavras de cunho racista. Maradona disse que estavam misturando muitas coisas no futebol. Maradona defende zagueiro do Quilmes

"O cérebro do Maradona está afetado por questões que a gente já sabe. Não podemos considerar esse tipo de declaração dele", afirmou Leão, deixando a entender que o jogador está com problemas mentais após o intenso uso de drogas.

Prisão justa

Leão considerou justa a prisão de Desábato,na última quarta-feira.

O argentino foi preso ainda no vestiário do Morumbi, após ser flagrado pelas câmeras de TV ofendendo o atacante são-paulino Grafite com palavras de cunho racista. Desábato foi solto nesta sexta-feira e retornou à Argentina no início da noite.

"Não fiquei com nenhuma pena ao vê-lo algemado na televisão. Quando o Oswaldo Gonçalves (delegado titular do 34ª Distrito Policial) foi prendê-lo, ele fez pouco caso. Depois, ficou pianinho na delegacia, quando estava preso e sozinho", disse o técnico do São Paulo.

"Tudo foi feito dentro da lei. Se ele errou, tem de ser preso mesmo" completou Leão.

Polêmica à parte, a diretoria são-paulina já está cautelosa quanto ao retorno do time à Argentina. O São Paulo tem a chance de voltar a atuar no país vizinho caso avance na Libertadores.

Os argentinos possuem hoje cinco representantes na Copa Libertadores (Boca Juniors, Banfield, Quilmes, San Lorenzo e River Plate). Ano passado, o time disputou as oitavas-de-final do torneio contra o Rosario Central (ARG), fase da qual avançou nos pênaltis.

"Nunca vi uma torcida na Argentina deixar de hostilizar um time brasileiro. Se ela ficar só nas vaias, é legítimo. Não vejo motivo para nós temermos voltar para lá. É claro que vamos nos precaver, mas nunca foi fácil enfrentar um Boca Juniors ou um River Plate. Agora, será um pouco mais complicado", avisou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346226/visualizar/