Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 05:15
Por: Carlos Mendes

    Imprimir


Belém - Armados e encapuzados, cerca de 60 homens invadiram hoje a fazenda Campo de Boi, em Ipixuna do Pará, no leste do Estado. Antes de chegar ao local, os invasores, que se dizem trabalhadores sem-terra, chegaram a parar um carro, ameaçando seus ocupantes. Antonio Batista dos Santos, reagiu e foi morto a tiros.

O empresário Marcos Marcelino de Oliveira, um dos mais ricos fazendeiros da Amazônia, acionou seus advogados após tomar conhecimento da invasão de sua propriedade, para que eles ingressem com liminar de manutenção de posse na Justiça. A fazenda é produtiva, segundo os empregados e possui gado de leite, além de abrigar laboratório de inseminação artificial.

A polícia foi acionada para investigar o caso e identificar as circunstâncias em que Antonio dos Santos foi assassinado. O clima é tenso na região. Os empregados da fazenda pediram proteção policial, alegando que poderão ser mortos pelo bando armado. Os sindicatos de trabalhadores rurais acusam fazendeiros de Ipixuna de manter pistoleiros armados na região e de ameaçar os que lutam pela reforma agrária.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346230/visualizar/