Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 21:00

    Imprimir


Lahore, Paquistão - O protesto em Lahore, no leste do país, é visto como uma tentativa de impulsionar a influência política de Asif Ali Zardari, libertado mediante pagamento de fiança em dezembro, depois de oito anos de reclusão por acusações de corrupção, e do partido de Bhutto, marginalizado durante os cinco anos do atual regime militar, liderado pelo general Pervez Musharraf.

Autoridades declararam "alerta vermelho" por temer "eventuais atentados" contra os aeroportos de Lahore e Karachi, revelou uma fonte ligada ao governo. Zardari denunciou que o alerta é uma forma de impedir que seus simpatizantes o recebam em seu retorno de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, amanhã pela manhã. Um alerta similar foi emitido em maio do ano passado, quando outro líder de oposição, o irmão do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, tentou retornar ao país. Shahbaz Sharif foi impedido de entrar no Paquistão pelas autoridades locais.

Farhatullah Babar, porta-voz do Partido do Povo do Paquistão (PPP), de Bhutto, denunciou que "milhares" de seguidores do PPP foram cercados nas províncias de Punjab e Sindh, inclusive a parlamentar Samina Gurki, presa durante a noite em Lahore. Babar recusou-se a fazer uma estimativa aproximada das detenções.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346274/visualizar/