Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 19:07

    Imprimir


Uma menina de dez anos várias vezes estuprada por seu padrasto boliviano deu à luz um bebê na cidade de Antofagasta, no Chile, informaram fontes médicas hoje. A menor, que tinha nove anos quando ficou grávida em conseqüência dos abusos e cujo nome se mantém em sigilo, está bem depois de ser submetida na quinta-feira a uma cesariana, quatro semanas antes da data prevista para o nascimento de seu filho, disseram os médicos.

O recém-nascido tem bom peso e está se recuperando na Unidade Neonatal do hospital Regional de Antofagasta, no qual a mãe também se recupera da operação a que foi submetida, considerada de alto risco pelos médico pelo fato de a menina ser muito nova.

Mãe e filho estão nas mãos de uma juíza de menores da cidade de Calama, 1.600 quilômetros ao norte de Santiago. O padrasto da menina, Luis Ramos Caral, de 24 anos, está preso, acusado de abusos sexuais e estrupos freqüentes desde que a vítima tinha sete anos.

Também está detida a mãe da menina, Norma Cayo, de 34 anos, acusada de acobertar a agressão sexual.

A situação foi denunciada em janeiro por vizinhos da família.

Eles notaram a gravidez da menina, que teria sido obrigada a cobrir sua barriga com uma faixa por sua mãe, que chegou a ameaçá-la de morte se contasse a alguém o ocorrido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346299/visualizar/