Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 17:14

    Imprimir


O secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, e o chefe do Estado Maior da PM, coronel Claudecir Ribeiro da Silva, participaram, na manhã de hoje, na Academia de Polícia Dom João VI, em Sulacap, da solenidade de formatura de 68 policiais que se tornaram oficiais da Polícia Militar. Em seu discurso, Marcelo Itagiba foi duro com os maus policiais.

"Os terríveis fatos recentes que, ao que tudo indica, foram cometidos por homens que desonraram a farda, agiram como bandidos e serão expurgados da corporação, não representam a honrosa e bicentenária Polícia Militar do Estado", afirmou ele.

Para o secretário, a PM do Rio é formada, majoritariamente, por homens honrados que atuam como heróis, arriscando as suas vidas no combate aos facínoras que atentam contra a paz e a vida da população. "O policial militar que vai às ruas para garantir a segurança da sociedade é o maior defensor dos direitos humanos no Estado do Rio de Janeiro, ao atuar como a barreira entre a barbárie e a civilidade e impedindo que o mal triunfe sobre o bem".

Os novos oficiais ocupavam a graduações de primeiro sargento ou subtenente e foram aprovados no concurso interno da PM para ingresso no Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA). A PM possui também o seu Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), formado por aqueles que, por meio de concurso público, ingressam como cadetes na Academia de Polícia e, após três anos, se formam aspirantes ao cargo de oficial.

"A formatura de oficiais que já faziam parte do efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é um momento especial, pois eles trazem na bagagem a valiosa experiência acumulada na linha de frente de combate ao crime", afirmou Itagiba.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346326/visualizar/