Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 09:56

    Imprimir


Onze casos de trabalho escravo foram registrados este ano em Mato Grosso. A região norte do Estado é a que recebe a maior parte das ocorrências. Para definir as estratégias de combate a este tipo de crime, será realizado hoje em Sinop um fórum com a participação de vários setores.

O fórum de combate ao trabalho escravo vai reunir agentes pastorais, lideranças da comunidade, trabalhadores rurais, Ministério Público e Delegacia Regional do trabalho. De acordo com o representante da Pastoral da Terra, Frei Xavier Plassat, esta semana foi protocolada uma denúncia contra o Governo Federal. "Queremos o cumprimento do plano nacional de erradicação do trabalho escravo, que prevê fiscalização, prevenção e punição dos infratores, já que isso não acontece principalmente aqui em Mato Grosso," afirmou Xavier.

Em fórum realizado em esta semana em Cuiabá, a pastoral informou que menos de 30% das denúncias são apuradas e, de acordo com Xavier, isso se deve à falta de empenho, à falta de pressão e de estrutura.

O frei alegou que é preciso melhorar a fiscalização e alertou ainda que as áreas em que o trabalho escravo predomina são nas empresas, fazendas e agronegócio. (DT)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346502/visualizar/