Nutricionista diz que goma de mascar pode ajudar a evitar vontade de comer doces
Chiclete pode ajudar a se manter na dieta e emagrecer
Por mais que tente manter a dieta e comer pouco e de maneira saudável, para a maioria é bem difícil segurar a vontade de comer um doce no meio da tarde, após o almoço. Se também é o seu caso, saiba que existe um aliado importante para conseguir esse feito: o chiclete.
Isso mesmo! Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, quando consumido nas horas certas ele pode ajudar a emagrecer. “O ideal é mascar nos intervalos das refeições, entre o café da manhã e o almoço, e entre o almoço e a janta, a fim de evitar o consumo de guloseimas nesse período. Dessa maneira é possível conseguir melhores resultados nas dietas”, explica a especialista, ao contar que isso acontece porque a goma de mascar promove sensação de saciedade.
“Quando você mastiga o chiclete, o organismo se prepara para iniciar o processo de digestão. O trabalho gástrico começa e isso faz com que o teor de ácido aumente para promover a quebra dos nutrientes. Por isso acaba acontecendo essa sensação de comer, o que gera satisfação”, diz.
Mas é preciso ter limites e não exagerar na dose, justamente por essa resposta do organismo. Com o aumento da acidez do estômago para quebrar nutrientes que acabam não chegando ao órgão, já que não tem alimento, o hábito corriqueiro pode causar problemas. “Pode acontecer desconforto, gastrite e queimação”, esclarece a nutricionista.
Para aproveitar somente os benefícios dos chicletes, Vivian ainda dá a última dica. “É indicado que optem pelas gomas sem açúcar. Além de não engordar e colaborar com o regime, ainda evita problemas com os dentes, já que o doce poderia provocar cáries”, finaliza.
Comentários