Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 08:22
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Um novo projeto de estágio foi lançado pelo curso de Administração da Uned e vai aproximar a academia das empresas privadas e organizações públicas da região. De caráter obrigatório, o estudante de Administração passará os últimos anos de faculdade em três níveis de estágio, vivenciando situações reais de administração dentro de empresas e organizações públicas. Outra novidade é que nem todos os professores do curso serão orientadores, pois está sendo composta uma equipe de docentes treinados para tal função.

A primeira fase do estágio, entre o 5º e 6º semestre, consistirá em cinco visitas técnicas coletivas em empresas de diversos segmentos. O aluno terá a oportunidade de direcionar a carreira, já que nas visitas eles estarão em contato com as áreas administrativas, gestão de recursos humanos, gestão de marketing, gestão de materiais e estoque, financeiro, entre outras atividades.

O estágio II, com início no 7º semestre, traz uma novidade interessante tanto aos empresários e dirigentes de organizações públicas quanto aos estudantes. O acadêmico terá que solucionar um problema administrativo concreto detectado em algum setor da empresa na qual ele realizará estágio. Obrigatoriamente precisa colaborar com a rotina de trabalho que envolve esse problema, relatar o trabalho desenvolvido, caracterizar o setor em que trabalha na empresa e descrever o perfil do local do estágio, para isso, contará com o apoio do professor orientador e do supervisor de estágio dentro da empresa.

No estágio III, o acadêmico continua na mesma empresa e desta vez, deverá apresentar soluções e propostas concretas ao problema encontrado no local do estágio, utilizando como ferramentas pesquisas bibliográficas, auxílio do orientador e tantas outras fontes que ele encontrar para resolver o caso.

No final do estágio III, a direção do curso de Administração da Uned organizará na faculdade, uma feira de soluções gerenciais, baseada nos problemas e respostas que os alunos apresentaram no final do período de estágio. Empresários, gestores públicos e sociedade em geral serão convidados para o evento.

“As empresas que optarem pelo anonimato durante a feira terão sua privacidade garantida, será obrigatória a apresentação de um documento formalizando o desejo da empresa mostrar a sua marca ou permanecer em sigilo”, ressalta o diretor do curso de Administração, Gustavo Petterle.

O estágio é de caráter obrigatório, sem vínculo empregatício e cabe aos empresários e dirigentes de organizações governamentais optarem pela remuneração ou não do acadêmico.

Como pressupõe que ao final do curso os bacharéis em Administração terão que batalhar por uma vaga no mercado de trabalho, a iniciativa pela procura do local de estágio deve partir do próprio estudante, podendo ele atuar no local de trabalho, e no caso dos empreendedores, em seu próprio negócio.

Os empresários que se interessarem pelo projeto, podem entrar em contato com o coordenador de estágio da Uned, Goro Onuki, para mais informações sobre o convênio, pelo telefone 336-2214.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346576/visualizar/