Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 08:18
Por: José San Martin

    Imprimir


Um homem que há cerca de 20 dias havia assassinado o próprio irmão de 60 anos, com golpes de facão, foi preso na tarde de quarta-feira (13) por investigadores da Delegacia Municipal de Várzea Grande. O eletricista Santiago Ferreira Oliveira Pena, de 43 anos, foi detido no momento em que chegava a um bar na comunidade de Souza Lima, naquele município.

“Os policiais estavam de campanha desde a madrugada de ontem [anteontem] nas proximidades de onde ele estava no bairro. À tarde ele chegou no estabelecimento, foi abordado e preso às 17h”, afirmou o chefe de Operações, Edson Leite.

O policial informou que durante a checagem de Santiago no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública foi constatado que ele possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Dourados, no Mato Grosso do Sul. “Estamos levantando as informações a respeito desse crime. As primeiras notícias são de que ele teria assassinado outra pessoa, mas tudo será apurado”, destacou.

O crime

Em depoimento na Delegacia Municipal de Várzea Grande, Santiago admitiu ter executado o irmão, Reginaldo José de Oliveira, 60.

O assassinato aconteceu 16h do dia 20 de março, um sábado, numa casa de tábua, no bairro Monte Castelo. O suspeito alega que matou o parente após ter sido agredido durante uma discussão. A arma do crime, um facão, foi apreendida e anexada ao processo.

O idoso levou pelo menos oito golpes de facão no tórax. A polícia acredita que ele sofreu um corte na mão quando tentava se defender. O corpo de Reginaldo foi encontrado no interior da casa.

Os dois irmãos moravam na mesma casa. No dia do crime a o idoso teria saído e trancado a porta da residência. Ao retornar do trabalho Santiago teve de arrancar uma tábua da parede para entrar no recinto. Ele acrescentou Reginaldo chegou em casa com o facão.

Ao verificar o buraco na parede Reinaldo ficou contrariado e, segundo o suspeito, passou a agredi-lo. Na luta corporal Santiago contou que conseguiu desarmar o irmão, golpeando-o várias vezes. Reginaldo teve morte instantânea.

“Tem um mandado de prisão. O delgado titular da Municipal, Luiz Fernando da Costa, pediu ontem [anteontem] prisão dele”, completou Leite, citando que Santiago seria encaminhado ontem ao presídio do Capão Grande.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346577/visualizar/