Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 07:14
Por: Silvana Guaiume

    Imprimir


Serra Negra - O presidente estadual do PT, Paulo Frateschi, disse na noite desta quinta, em Serra Negra, durante abertura da Plenária Estatutária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que três "grandes nomes" estão definidos para disputar as eleições pelo governo de São Paulo em 2006. "Hoje se apresentaram três candidatos dentro do PT, a Marta (Suplicy), o João Paulo (Cunha) e Aloizio Mercadante".

Frateschi disse que o partido pretende chegar "harmonicamente" a um acordo entre os três para "evitar um distúrbio interno e a velha prática de municiar os adversários". Ele defendeu que se a estratégia der certo, "nós vamos ter condições de eleger nosso candidato".

Mas Frateschi não descartou que possam haver prévias. "É provável que chegue um candidato dentro do partido mais à esquerda", alegou. O petista afirmou que a legenda teve muita dificuldade em fazer oposição ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. "O PT se mobilizou, mas tivemos dificuldade para dar liga. Tivemos mais facilidade com o (Mário) Covas, que era mais forte politicamente", alegou o presidente estadual do PT.

Ele acrescentou que o partido está conseguindo fazer oposição ao prefeito José Serra (PSDB), que venceu marta na cidade de São Paulo. "Estamos conseguindo comparar os governos na mídia".

No discurso a cerca de 200 dos aproximadamente 300 delegados da CUT que participam do evento, Frateschi pediu que os militantes se mobilizem contra o que chamou de "desconstrução" do governo do presidente Lula pela oposição e a classe média. "Eles vão tentar destruir o Lula. É preciso prestar atenção", alertou.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346609/visualizar/