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Nacional
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 20:49
Por: Lúcia Nórcio

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Curitiba - A diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Nair Lobo, afirmou hoje que o Brasil está se organizando para apresentar seus novos destinos turísticos, locais que poderão gerar mais empregos e distribuição de renda, além de atrair divisas internacionais. Isso está sendo feito por meio do Programa de Regionalização do Turismo, disse Nair Lobo, ao participar do 6º Encontro Estadual de Secretários e Monitores Municipais de Turismo.

Nair Lobo informou que a meta do ministério para os próximos dois anos é atrair nove milhões de turistas estrangeiros e ter 65 milhões de desembarques nos próximos dois anos. Segundo ela, o governo federal tem resgatado o turismo brasileiro, cumprindo um compromisso importante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a sociedade. "Criou um ministério exclusivo e traçou metas ousadas para o setor, que tem este ano, verba de R$ 314,8 milhões", afirmou a diretora de Marketing do ministério.

Outro tema de sua palestra foi o Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo na Região Sul (Prodetur Sul), que inclui também o estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com Nair Lobo, Prodetur Sul recebeu, neste ano, R$ 10 milhões para aplicar nos três pilares do turismo, que são formados pelos verbos "desenvolver, qualificar e promover produtos".

O encontro de Curitiba é preparatório ao Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, que será realizado de 1º a 5 de junho, no ExpoCenter Norte, em São Paulo, evento nacional que faz parte da estratégia de marketing do Ministério do Turismo para divulgar aos brasileiros os produtos turísticos de todo o país.




Fonte: Agência Brasil

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