Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 23:40

    Imprimir


O Pronto Socorro Municipal de Teresina (PI) receberá o nome de papa João Paulo II. O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) assinará decreto para oficializar a homenagem da capital piauiense ao Papa que ficou na história como um dos maiores defensores da paz mundial. A homenagem, conforme o prefeito, é a primeira que está sendo prestada no Piauí a João Paulo II que visitou Teresina no dia 8 de julho de 1980. A data ficou marcada como a maior concentração popular da história do Estado - com mais de 600 mil pessoas reunidas na região do Aeroporto de Teresina. Sílvio Mendes explicou que se trata de uma justa homenagem a uma pessoa que dedicou atenção e carinho especial aos teresinenses.

A prefeitura está agilizando as obras de conclusão do Pronto Socorro Municipal, que está sendo construído no bairro Redenção, na zona Sul. A Fundação Municipal de Saúde está empenhada, agora, no sentido de assegurar os recursos para a aquisição dos equipamentos do Pronto Socorro. Uma parte já foi adquirida e está em processo de instalação. O Pronto-socorro servirá de referência aos casos de média e alta complexidades e solucionará problemas de falta de leitos para urgência e emergência da região. São 14,3 mil metros quadrados de área construída, dividida em módulos necessários para o atendimento de múltiplas especialidades.

O prédio tem capacidade para 284 leitos para serviços de pronto-socorro e internações em caráter de urgência ou emergência. São seis salas de cirurgia, nove leitos de recuperação de cirurgias, três UTIs com sete leitos cada uma, cinco leitos para atendimento feminino, cinco para atendimento masculino, cinco para pediatria e 53 leitos de observação para crianças e adultos. O hospital contará também com clínicas médica, ortopédica, pediátrica, neurológica e cirúrgica. Em uma ala especial, 17 leitos serão disponibilizados somente para a unidade de queimados.

No setor de diagnóstico, o Pronto-socorro de Teresina vai contar com três aparelhos de raio X, um tomógrafo, um eletrocardiograma, um vídeo-colonoscópio e um vídeo-gastroscópio. No setor de laboratório, um específico para análises clínicas de urgências e um laboratório de anatomo-patologia.





Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346822/visualizar/