Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 20:40

    Imprimir


Bagdá - Doze policiais iraquianos foram mortos na região de Kirkuk, ao se reunirem para isolar uma área onde havia sido encontrada uma bomba e tentar desarmar o explosivo. Autoridades acreditam que a bomba encontrada era apenas uma isca, deixada no local para atrair o máximo possível de policiais antes que o explosivo verdadeiro fosse detonado. O chefe de brigada policial Sarhat Qadir disse que a explosão ocorreu 15 km ao noroeste da cidade de Kirkuk.

Na estrada que liga a capital, Bagdá, ao aeroporto um carro-bomba se lançou contra um comboio americano, matando cinco iraquianos e ferindo quatro trabalhadores americanos. A Al-Qaeda no Iraque reivindicou este ataque. A explosão deixou destroços fumegantes sobre a estrada. O carro-bomba representa apenas uma das quatro explosões que atingiram Bagdá nesta quarta-feira, segundo a contagem das autoridades. Duas detonações puseram em chamas um caminhão-tanque que cruzava o leste da cidade. Nuvens de fumaça negra erguiam-se do local.

A onda de violência ocorre no mesmo dia em que o vice-secretário de estado dos EUA, Robert Zoellick, fez uma visita surpresa ao Iraque para inspecionar a reconstrução da cidade de Faluja. Zoellick pediu que os cidadãos iraquianos liderem os esforços para a reconstrução de seus lares. "Ressuscitar uma cidade só pode ser feito pelo povo da cidade", disse ele à câmara provisória de vereadores de Faluja.

Também nesta quarta-feira, os militares americanos informam ter matado cerca de 30 rebeldes ao longo da semana na cidade de Qaim, na fronteira com a Síria.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346862/visualizar/