Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 17:30

    Imprimir


Brasília - O Centro de Apoio à Imprensa Estrangeira, em Paris, realiza hoje o 1º Encontro Internacional sobre Imprensa e Mídia no Brasil, como parte da programação do Ano do Brasil na França, iniciado oficialmente em março. O seminário terá participação de jornalistas brasileiros e franceses e de pesquisadores e especialistas em mídia do Instituto de Altos Estudos da América Latina e da Universidade de Sorbonne.

Um dos principais temas em debate é a forma como a imprensa brasileira vem exercendo seu papel junto aos formadores de opinião e até que ponto a mídia impressa, os canais de televisão e as emissoras de rádio influenciam a agenda das políticas públicas. A liberdade de imprensa, a relação entre profissionalização e diversidade e as imagens do Brasil na mídia francesa e da França na mídia brasileira também serão discutidas.

O jornalista Caco Barcelos (TV Globo) fará uma palestra sobre o jornalismo investigativo e Chico Sant’Anna vai falar sobre as mídias corporativas. O jornalista e caricaturista Gougon fará uma palestra sobre o desenho e a atualidade. Sobre jornalismo político, vão falar Mário Sérgio Conti, Sthépane Monclaire e Mauro Porto.

Para discutir a imagem do Brasil para o público francês e a da França para o brasileiro, vão participar os correspondentes Reali Jr. (O Estado de S.Paulo), Napoleão Sabóia (Correio Braziliense), Gianni Carta (Carta Capital), Annie Gasneir (RFI), Parick Boite, (France Television), Lami Aoualalou (Le Figaro), e Paulo Paranaguá (Le Monde).





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346910/visualizar/