Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 12:40
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Dia 13 de abril o prefeito de Diamantino Chico Mendes e a secretária municipal de Educação e Cultura, Adélia Maria Santos Neves tem reunião orientativa no Ceprotec sobre o projeto de Educação Profissional do Campo (Eprocampo).

O esforço do Executivo é de que a Escola Agrícola Benedito Moreira da Silva, faça parte do projeto. O Estado deve disponibilizar até R$ 200 mil para as escolas agrícolas de Mato Grosso que apresentarem projetos junto ao Ceprotec para o Eprocampo. “Os recursos não serão transferidos para a conta da Prefeitura. Funciona assim, se Diamantino, por exemplo, apresentar um projeto de avicultura na Escola Agrícola, e aprovado, o Governo destina apenas o necessário para que o projeto caminhe”, explica a secretária de Educação.

No dia 07 de abril, a secretaria de Educação encaminhou um anteprojeto ao Ceprotec e dia 13 de abril foi marcada a reunião orientativa. No dia 01 de julho, o Ceprotec estará recebendo as propostas das escolas agrícolas, no dia 11 os projetos serão analisados e julgados, no dia seguinte será divulgado o resultado, no dia 13 de julho é a data para os ajustes de projetos de reforma e ampliações. Finalmente de 15 a 19 de agosto, o convênio será assinado.

A Escola Agrícola Benedito Moreira da Silva tem 37 hectares e ainda não foi definido que tipo de projeto será apresentado. A contrapartida da Prefeitura Municipal de Diamantino no projeto Eprocampo é disponibilizar a estrutura da Escola Agrícola para palestras e cursos aos órgãos do Estado.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347027/visualizar/