Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 11:33

    Imprimir


Brasília - O banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, depõe às 10 horas na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Daniel Dantas é acusado de ter, juntamente com a presidente da Brasil Telecom, Carla Cicco, encomendado à empresa norte-americana Kroll Associates escuta telefônica ilegal contra a concorrentes e integrantes do governo federal no Brasil. Carla Cicco prestou depoimento na segunda-feira (11) em Brasília e foi indiciada por formação de quadrilha e divulgação de segredo.

As investigações contra Dantas e Carla Cicco fazem parte da Operação Chacal da Polícia Federal (PF), que começou em 2004, após o recolhimento de indícios da formação de um esquema de espionagem ilegal. A Kroll foi contratada pela companhia Brasil Telecom para investigar outra empresa do setor, a Telecom Itália. Daniel Dantas disputa com os italianos o controle da Brasil Telecom.

A Kroll é também suspeita de agir ilegalmente e cometer crimes, como oferecimento de vantagem a testemunhas e quebra de sigilos bancários e sigilo telefônico.





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347048/visualizar/