Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Abril de 2005 às 20:32

    Imprimir


Berlim - Um iraniano armado com duas facas deixou em suspense a Alemanha por cinco horas, ao manter como reféns quatro garotas, com idades entre 11 e 16 anos, no porão de uma casa da cidade de Ennepetal (oeste da Alemanha).

O homem, de 50 anos e que já teria pedido asilo na Alemanha, foi dominado por um grupo especial da polícia, que invadiu a casa e conseguiu libertar as adolescentes. Uma delas sofreu ferimentos leves de faca. O agressor também ficou levemente ferido, informaram fontes policiais.

Na casa onde estava o seqüestrador, havia um armário com várias armas e uma lata de gasolina. O medo dos policiais era que o criminoso usasse algum desses objetos contra as vítimas. A intenção do iraniano era chamar a atenção para a situação de sua família no Irã, e pedir que autorizassem seus filhos a encontrá-lo na Alemanha.

Antes da ação, o autor do seqüestro havia deixado escrita uma carta em seu idioma explicando seus motivos. No entanto, a polícia só divulgará mais detalhes após interrogar o detido. O seqüestro começou às 12h25 pelo horário local (7h25 de Brasília), pouco depois de o cidadão iraniano subir num ônibus comum com vários estudantes.

De repente, o homem pegou uma faca e obrigou o motorista e dez garotos a descerem com ele. Seis reféns conseguiram escapar, assim como o motorista. Em seguida, o homem amarrou as quatro adolescentes e as obrigou a entrar numa casa, cuja moradora conseguiu fugir.

Segundo um dos rapazes do grupo, o iraniano mostrou a todo momento serenidade e eles conseguiram escapar sem dificuldade. O motorista foi quem avisou a polícia. Vários policiais cercaram imediatamente a casa, situada numa zona residencial do subúrbio da cidade alemã, próxima a Dortmund.

A polícia conseguiu entrar em contato com o seqüestrador e começou a negociar com a ajuda de um psicólogo, que no entanto não o convenceu a se entregar. Por fim, o grupo especial invadiu o porão às 18h05 do horário local (13h05 de Brasília), aproveitando um momento de distração do iraniano.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347176/visualizar/