Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Abril de 2005 às 12:50

    Imprimir


Um menino de oito anos morreu após ser atacado por um tigre no zoológico da cidade chinesa de Changde, província central de Hunan, segundo a edição desta terça-feira do jornal governamental China Daily. O pai do menor tentou, mas não conseguiu salvar seu filho.

A vítima, Mei Changhua, pulou o muro de um metro de altura para ver melhor os felinos, e as garras do tigre alcançaram o menino através das cercas da jaula.

Apesar dos esforços do pai, Mei morreu antes de chegar ao hospital por ter perdido muito sangue, segundo o jornal local Xiaoxiang Morning Post. O acidente provocou protestos que acusam o zoológico de não proteger os visitantes.

"Se o zoológico aplicasse corretamente as normas, esta tragédia nunca teria acontecido", afirmou He Yong, responsável pela Fundação de Proteção dos Animais (com base nos EUA) em Pequim. É responsabilidade do zoológico criar as medidas adequadas para proteger os animais e os visitantes, quando também é visitado por menores, acrescentou He.

Depois do incidente, um visitante disse que o muro que separa os felinos dos visitantes era "obviamente inadequado e muito fácil de pular para as crianças". Já um residente local, Pan Jiang, disse que se o menor estivesse acompanhado por um adulto o acidente não teria ocorrido.

Segundo Pan, quando foi ver os tigres com seu filho de cinco anos, o pequeno Mei estava sozinho com um primo de 10 anos. O pai de Mei, Mei Qide, acompanhou os meninos ao zôo, mas não entrou com eles para poupar o dinheiro da entrada para adultos.

O pai só chegou ao lugar do acidente quando o sobrinho lhe procurou na entrada espantado com o ataque do tigre e tentou resgatar seu filho, por isso Mei Qide ficou gravemente ferido.

Os meios locais tentaram sem sucesso falar com os responsáveis pelo zoológico. Um trabalhador da Administração de Parques de Changde disse que o proprietário do zôo é um empresário privado que contrata um número muito pequeno de empregados no parque, com uma extensão de dois hectares.

Segundo este trabalhador, de sobrenome Zhang, o zoológico entrou em contato com a família para estabelecer uma indenização pela morte do menor.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347241/visualizar/