Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Abril de 2005 às 09:49

    Imprimir


Cerca de oito mil frangos foram sacrificados na província de Cantão (Sul) por estar com uma "condição de saúde anormal", mas não tinham gripe aviária, informou nesta terça-feira a imprensa independente.

A Administração Geral de Qualidade, Supervisão, Inspeção e Quarentena confirmou que alguns animais de uma fazenda da cidade de Shenzhen estavam com uma "doença respiratória".

No entanto, os primeiros testes para identificar o vírus da gripe aviária realizados em animais vivos deram negativo, segundo uma nota oficial publicada pelo jornal South China Morning Post.

Segundo o órgão administrativo, 203 frangos morreram entre os dias 3 e 10 de abril numa mesma fazenda, que fornece carne a Hong Kong.

As autoridades chinesas tomaram nos últimos meses fortes medidas para evitar a propagação do vírus H5N1 da gripe aviária, que causou a morte de 50 pessoas desde dezembro de 2003: 37 no Vietnã, doze na Tailândia e uma no Camboja.

Em 2004, a gripe afetou milhares de aves - mas nenhum humano - na China, onde os cientistas detectaram no ano passado o vírus H5N1 em porcos.

Esta notícia alarmou as autoridades de saúde mundiais, já que estes animais são a "ponte ideal" para que as doenças aviárias sejam passadas aos mamíferos, segundo declarou à EFE a Organização Mundial da Saúde (OMS).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347318/visualizar/