Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 20:55

    Imprimir


Cabul - O número de mortos na queda de um helicóptero militar americano no Afeganistão subiu para 18, informaram, neste sábado, fontes ligadas ao Exército dos Estados Unidos.

A notícia foi divulgada depois que os corpos dos dois soldados americanos desaparecidos no aparente acidente foram encontrados pelas equipes de resgate.

O helicóptero caiu na quarta-feira, durante uma tempestade de areia numa região de deserto nos arredores de Ghazni, cerca de 130 quilômetros ao sul de Cabul.

Com isso, fica confirmado que 15 dos 18 mortos eram militares americanos. Os outros três eram civis a serviço do governo dos EUA. A nacionalidade dos funcionários civis não foi revelada. O acidente é o episódio que mais causou mortes entre soldados americanos desde a invasão do Afeganistão, no fim de 2001.

Investigadores asseguraram não haver sinais de fogo hostil na aeronave e trabalham com a hipótese de problemas técnico ou erro do piloto, já que o terreno favorecia um eventual pouso forçado.

Com a confirmação das 15 mortes de militares, sobe para 137 o número de soldados americanos mortos no Afeganistão desde o fim de 2001, quando uma coalizão militar estrangeira liderada pelos EUA invadiu o país e derrubou o regime fundamentalista islâmico Taleban em resposta aos atentados de 11 de setembro de 2001.

Em episódios de violência ocorridos hoje no Afeganistão, um funcionário do governo local foi seqüestrado e morto na província de Zabul, no norte do país. A polícia atribuiu o crime a supostos militantes do Taleban.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347444/visualizar/