Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 20:44

    Imprimir


Ao chefe do governo de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, não restou outra alternativa a não ser sair às ruas para colher as assinaturas necessárias para a realização do referendo que decidirá sobre a continuação de seu mandato.

Fontes da chefia de governo disseram que o objetivo da iniciativa é captar a atenção dos cidadãos a fim de obter as 520 mil assinaturas necessárias para realizar o referendo, proposto em janeiro depois do incêndio da discoteca República Cromagnon, que causou a morte de 193 pessoas.

E até agora as mesas instaladas na cidade para a coleta só conseguiram reunir 170 mil adesões, segundo os porta-vozes. A meta é reunir em meados de maio cerca de 400 mil das 520 mil assinaturas exigidas por lei para conseguir a convocação do referendo, com o qual os habitantes de Buenos Aires deverão decidir se querem que Ibarra continue à frente do Executivo.

O chefe de governo percorreu hoje os bairros portenhos e seguirá amanhã, domingo, nos distritos onde obteve maior quantidade de votos durante as últimas eleições, disseram as fontes.

"Estou dando apoio e colocando-me à frente politicamente da coleta de assinaturas. Desejamos obter a quantidade necessária para cumprir nosso objetivo. Por sorte, as pessoas até o momento respondem muito bem", afirmou Ibarra durante seu percurso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347446/visualizar/