Por Jogos, saltos ornamentais terá seleção permanente
De 2000 para cá, só quatro brasileiros disputaram os Jogos Olímpicos nos Saltos Ornamentais: César Castro, Hugo Parisi, Cassius Duran e Juliana Veloso. Para promover a renovação na equipe visando a Olimpíada do Rio/2016, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu criar uma seleção permanente da modalidade.
A união do grupo faz parte do Projeto Olímpico de Saltos Ornamentais. Para comandar os 21 atletas convocados será contratado um técnico estrangeiro, que ainda não foi escolhido, e que trabalhará ao lado dos treinadores de cada um dos atletas. De acordo com a CBDA, o gestor do projeto será o ex-saltador olímpico, Fernando Telles Ribeiro, que competiu nos Jogos de Melbourne/1956 e Roma/1960.
Na lista não está Juliana Veloso, única mulher brasileira a competir nos Jogos de Londres. No masculino, Parisi, Castro e Duran foram convocados. Este último foi chamado como atleta da Apoe-RJ e técnico do flamenguista Pedro Abreu. A relação também tem Tammy Galera, conhecida por ser irmã do ex-jogador de futebol Roger, atualmente comentarista.
Confira a lista de atletas convocados:
Masculino - Ian Matos, Jackson Rondinelli, Luiz Felipe Outerelo, Hugo Parisi, Rui Marinho, César Castro, Isaac Souza, Renato Alcântara, Cassius Duran, Pedro Abreu e Rafael Zambaldi.
Feminino - Ingrid Oliveira, Tammy Galera, Luana Lira, Natali Cruz, Nicoli Cruz, Giovanna Pedroso, Andressa Mendes, Dayane Couto, Thamiris Tavares e Milena Sae.
Comentários