Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 13:10
Por: Edimara Fagundes

    Imprimir


O presidiário Carlos Vicente Fernandes (45) morreu nesta madrugada, no Hospital Municipal de Juína, depois de ter sido baleado no tórax. De acordo com informações da Cadeia Pública, onde aconteceu uma rebelião na manhã de ontem, policiais atiraram contra os presos para evitar uma fuga em massa.

A rebelião começou por volta das 10h, desta sexta-feira, após o banho de sol. Segundo o diretor da Cadeia, Ioshito Burbulho, os rebelados queimaram colchões e quebraram várias celas. "Eles fizeram buracos na parede e começaram a sair. Neste momento a polícia começou a atirar e uma das balas atingiu Carlos".

Os presos reivindicavam a presença do juiz criminal Michel Lotsi, da 3ª Vara da Comarca de Juína, para iniciarem as negociações, que duraram cerca três horas. Eles exigiam a revisão dos processos e aumento do horário de banho de sol.

Segundo informações, mais de 90 presos ocupam as celas que estão superlotadas. A rebelião terminou por volta das 15h. O diretor da Cadeia informou que o local ficou bastante danificado.

Hoje pela manhã a segurança foi reforçada porque os policiais temiam a reação dos detentos com a notícia da morte de Carlos Vicente. Uma carcereira informou que o clima na Cadeia neste momento é tranquilo.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347551/visualizar/