Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 11:37

    Imprimir


A rainha Elizabeth II da Inglaterra, que não assistiu ao casamento civil do príncipe Charles e de Camilla Parker Bowles, apareceu neste sábado com um leve sorriso no ato religioso para abençoar os recém-casados.

A rainha, acompanhada por seu marido, o príncipe Phillip, duque de Edimburgo, assistiu à cerimônia de bênção dirigida pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, na Capela de Saint George do castelo Windsor, nos arredores de Londres, diante de mais de 700 convidados.

A soberana britânica, que estava com um vestido bege e chapéu, e o príncipe Phillip, de fraque, chegaram à capela em um Rolls-Royce.

Elizabeth II, que também trazia luvas e bolsa de verniz pretos, apareceu relaxada e sorridente, assim como seu marido.

A rainha e seu marido antecederam o príncipe de Gales e sua esposa, Camilla, duquesa da Cornualha, que entraram na capela pouco antes do início do ato religioso, por volta das 10.30 horas de Brasília.



Foi a primeira aparição pública de Elizabeth II, depois ter ficado reclusa no castelo de Windsor enquanto seu primogênito se casava na prefeitura dessa localidade, em um gesto que alguns jornais britânicos consideraram como de "desprezo".

Segundo o palácio de Buckingham, a rainha não foi à cerimônia porque Charles e Camilla queriam um casamento "discreto".

Mas a explicação oficial sobre a "discrição" do casamento não foi convincente, pois entre os presentes estavam importantes membros da família real, como os filhos da rainha: a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward.

A tese mais ouvida no país é que Elizabeth II colocou suas obrigações à frente dos sentimentos de mãe e considerou incompatível seu papel de Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra com a presença no casamento civil do herdeiro à coroa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347576/visualizar/