Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 10:30
Por: Parisa Hafezi

    Imprimir


O presidente iraniano Mohammad Khatami negou veementemente que tenha apertado a mão do seu colega israelense Moshe Katsav no funeral do papa João Paulo 2o., disse a agência de notícias IRNA no sábado.

Katsav disse ter trocado cumprimentos tanto com Khatami quanto com o presidente sírio Bashar al-Assad no funeral na sexta-feira, quando centenas de dignatários internacionais se reuniram no Vaticano para prestar homenagens ao papa.

O ministro das Relações Exteriores israelense Silvan Shalom disse que os apertos de mão não tinham significado político, mas que no entanto davam a Israel "uma centelha de esperança de que alguma coisa possa mudar no Oriente Médio".

Acreditava-se que essa tivesse sido a primeira vez que um presidente israelense houvesse trocado um aperto de mãos com líderes sírio e iraniano. Mas Khatami disse à IRNA depois de voltar da Itália: "Eu nego terminantemente ter apertado a mão, encontrado ou falado com o presidente israelense".

Já a agência de notícias oficial da Síria confirmou que Assad cumprimentou Katsav com um aperto de mão, mas disse que o gesto foi mera formalidade, acrescentando que os dois líderes não trocaram uma palavra. A Síria está formalmente em guerra com Israel.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347591/visualizar/