Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 09:49
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


O governador Blairo Maggi inaugurou na manhã desta sexta-feira (08/04) o Condomínio Recanto, um conjunto habitacional no bairro Recanto dos Pássaros que beneficia 140 famílias. Metade das casas foram reservadas para servidores públicos.

A policial militar Sônia Maranholi, 37, que há 15 anos morava de aluguel, foi uma das contempladas pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF). Ela já se prepara a mudança para o novo lar com o filho e o marido.

"Gostei mais foi do parquinho e da praça, onde poderei brincar com as outras crianças", contou Angelo Vinícius Moranholi, 09, filho de Sônia. O residencial possuía toda infra-estrutura como energia elétrica, água, asfalto, praça, play ground, e área de lazer com banheiros e churrasqueira.

Segundo o secretário de Infra-estrutura Luis Antônio Pagot, R$ 107 milhões estão sendo aplicados na construção de conjuntos habitacionais em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. Só na capital serão entregues 2.526 casas até junho do próximo ano.

A Caixa Econômica Federal financia as construções para os mutuários e o Estado entra com a infra-estrutura, custeando 30% (a fundo perdido) dos conjuntos habitacionais, permitindo assim a diminuição de até 50% das prestações. Os moradores pagam, em média, R$ 150 ao mês. "Mato Grosso é exemplo para todo o Brasil, pois vem cumprimento sua parte no projeto", afirmou o superintendente de negócios da CEF, Edy Veggi Soares.

Maggi ressaltou que o objetivo desses investimentos é beneficiar principalmente as pessoas de baixa renda. "Estamos mostrando que é possível viabilizar programas grandiosos quando há parceria e vontade de fazer, ficamos felizes em poder oferecer esse presente a população de Cuiabá no seu aniversário", afirmou.

Depois da inauguração ele visitou outro conjunto habitacional no mesmo bairro onde mais de 400 casas estão em fase de conclusão. Em seguida partiu para o bairro Pedra 90 onde reeducandos dos presídios de Cuiabá constróem mais 225 residências. Suas famílias estão inscritas no programa e serão contempladas com 30% das casas.

A secretária de Emprego, Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi , o secretário chefe da Casa Militar, coronel Orestes de Oliveira, e o presidente da Agência Municipal de Habitação de Cuiabá, Oscar Soares, também participaram da solenidade e visitaram as obras.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347627/visualizar/