Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 17:10

    Imprimir


Depois de mais de 30 anos de amor secreto, o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles se casam amanhã, sábado, na prefeitura de Windsor às 12.30 (08.30 de Brasília), em uma cerimônia civil que será seguida por uma bênção religiosa. O programa divulgado pela Clarence House, residência oficial do herdeiro da Coroa, indica que tudo começará às 12.25 (08.25 de Brasília), quando os noivos sairão do Castelo de Windsor para a prefeitura, e acabará por volta das 19.45 (15.45 de Brasília), quando devem chegar à Escócia para a lua-de-mel.

Só poderão ser vistas pela televisão a chegada e a saída do casal da prefeitura e (a partir das 11.30 de Brasília) a bênção que Charles e Camilla receberão do arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, no Castelo de Windsor (sul da Inglaterra), que deve durar 45 minutos.

Possivelmente às 12.25 (08.25 de Brasília) será revelado um dos segredos mais bem guardados da cerimônia: o vestido que Camilla usará em Windsor, onde a temperatura não deve ultrapassar 10 graus Celsius e pode chegar a 4.

Só se sabe que a estilista escolhida foi Anna Valentine e que os sapatos foram desenhados por Linda Bennett. Ambas afirmam que a futura duquesa da Cornualha usará um conjunto "elegante", um chapéu de palha "glamouroso" e sapatos "singelos e femininos".

Camilla e Charles, que vestirá um de seus elegantes fraques, chegarão à prefeitura de Windsor por volta das 12.27 (08.27 de Brasília) em um Rolls Royce de 1962 e deixarão o local às 12.55 (08.55 de Brasília) em direção ao castelo, após se casarem em uma pequena sala diante de 23 convidados, entre os quais estarão os filhos dos dois mas não estará Elizabeth II.

A partir desse momento, não será divulgada nenhuma imagem do casal até que comece o ofício religioso na Capela de Saint George do Castelo de Windsor, onde são esperadas a rainha e outras 700 pessoas, às 14.30 (10.30 de Brasília).

Estarão lá também o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e representantes da oposição, além do rei da Grécia, o herdeiro da Coroa da Noruega e o príncipe da Holanda.

Os noivos lerão uma passagem do "Livro da Oração Comum", de 1662, em sinal de lealdade à Igreja Anglicana, que afirma: "Seriamente nos arrependemos e, de todo coração, pedimos perdão por nossos pecados.

Sua lembrança nos aflige, Seu peso é intolerável".

Quando essa cerimônia acabar, por volta das 15.15 (11.15 de Brasília), os noivos sairão da capela junto com a rainha, outros membros da família real, os parentes de Camilla, o arcebispo de Canterbury e o deão (dignitário eclesiástico) de Windsor.

Às 15.20 (11.20 de Brasília), o casal receberá em um local próximo, o Horseshoe Cloister, representantes de uma série de organizações beneficentes que recebem o apoio de Charles e Camilla.

Quinze minutos depois, os dois chegarão ao Castelo de Windsor para assistir à recepção que a rainha oferecerá em memória do casal, o que não poderá ser acompanhado pela televisão.

Duas horas depois, por volta das 17.45 (13.45 de Brasília), o príncipe de Gales e a duquesa de Cornualha deixarão o Castelo de Windsor partindo para a lua-de-mel na Escócia.

O casal deve chegar às 19.45 (15.45 de Brasília) a Aberdeen, onde serão recebidos com música de gaitas-de-foles.

Já longe dos curiosos, o casal irá para a mansão Birkhall, uma propriedade construída em 1715 que pertenceu à Rainha Mãe, dentro das dependências do Castelo de Balmoral.

O casal já esteve no local para descansar em várias ocasiões, como em 2002, quando morreu a avó de Charles.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347797/visualizar/