Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 13:23
Por: Fabiana Cimieri

    Imprimir


São Francisco do Sul (SC) - O presidente da República em Exercício José Alencar defendeu hoje a escolha dos nomes para a comitiva que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou para o enterro do Papa João Paulo II em Roma. "O presidente está levando um grupo ecumênico do ponto de vista religioso e político, dando uma prova de que, quando se trata de um episódio dessa importância para o mundo, o Brasil está presente, mostrando que é o País do entendimento, da paz e da fé", disse.

Alencar afirmou que assim como o presidente também "está torcendo" para que o cardeal arcebispo de São Paulo Dom Claudio Hummes seja eleito papa. "Ele possui uma vocação para ser o Santo Padre. Quem sabe? Vamos torcer", disse.

O presidente em exercício participou, junto com o ministro da Cultura, Gilberto Gil, da entrega da restauração do terminal marítimo de São Francisco do Sul, município do litoral norte de Santa Catarina. Logo depois, eles participaram de um coquetel fechado e depois da inauguração de uma avícola em Palotina, no Paraná.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347858/visualizar/